João Menezes e Felipe Meligene caem na estreia do quali de Wimbledon

Data:

Londres, Inglaterra – O mineiro João Menezes e o paulista Felipe Meligeni não conseguiram se adaptar ao piso de grama e assim não ganharam sequer um set em suas participações na primeira rodada do qualificatório para Wimbledon, que acontece nas quadras de Roehampton. Os dois vinham de longa temporada no saibro europeu.

Meligeni foi o primeiro a entrar em quadra, fez um primeiro set equilibrado mas perdeu dois games de serviço em cada set e foi superado pelo argentino Francisco Cerundolo, que é o cabeça 4 do quali. As parciais foram de 6/4 e 6/2.

- Advertisement -

Pouco depois, Menezes enfrentou o convidado local Jack Jones, de apenas 18 anos e com muito pouca experiência no circuito. Ainda assim, o 1.194º colocado se mostrou muito mais adaptado á grama e venceu com parciais de 6/4 e 6/3. Menezes perdeu logo o primeiro serviço da partida, teve três chances de recuperar a quebra no primeiro set mas sem sucesso. Na outra parcial, Jones quebrou para ir a 4/3 e repetiu no game final.

Ainda na tarde desta segunda-feira, o paranaense Thiago Wild e a paulista Bia Haddad Maia fazem suas estreias. Wild, que chegou a disputar um challenger na grama na semana passada, é o cabeça 11 e enfrentará o veterano alemão Tobias Kamke.

A canhota e agora 188ª do ranking tem experiência em Wimbledon, tendo furado o quali e surpreendido Garbiñe Muguruza em 2019. Sua adversária é a campeã juvenil do torneio, a ucraniana Daria Snigur, de 19 anos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...