João Menezes e Felipe Meligene caem na estreia do quali de Wimbledon

Londres, Inglaterra – O mineiro João Menezes e o paulista Felipe Meligeni não conseguiram se adaptar ao piso de grama e assim não ganharam sequer um set em suas participações na primeira rodada do qualificatório para Wimbledon, que acontece nas quadras de Roehampton. Os dois vinham de longa temporada no saibro europeu.

Meligeni foi o primeiro a entrar em quadra, fez um primeiro set equilibrado mas perdeu dois games de serviço em cada set e foi superado pelo argentino Francisco Cerundolo, que é o cabeça 4 do quali. As parciais foram de 6/4 e 6/2.

Pouco depois, Menezes enfrentou o convidado local Jack Jones, de apenas 18 anos e com muito pouca experiência no circuito. Ainda assim, o 1.194º colocado se mostrou muito mais adaptado á grama e venceu com parciais de 6/4 e 6/3. Menezes perdeu logo o primeiro serviço da partida, teve três chances de recuperar a quebra no primeiro set mas sem sucesso. Na outra parcial, Jones quebrou para ir a 4/3 e repetiu no game final.

Ainda na tarde desta segunda-feira, o paranaense Thiago Wild e a paulista Bia Haddad Maia fazem suas estreias. Wild, que chegou a disputar um challenger na grama na semana passada, é o cabeça 11 e enfrentará o veterano alemão Tobias Kamke.

A canhota e agora 188ª do ranking tem experiência em Wimbledon, tendo furado o quali e surpreendido Garbiñe Muguruza em 2019. Sua adversária é a campeã juvenil do torneio, a ucraniana Daria Snigur, de 19 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados