Victoria Azarenka e Aryna Sabalenka vencem WTA de Berlim e focam na Olimpída

Berlim, Alemanha – Fortes candidatas a uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Victoria Azarenka e Aryna Sabalenka voltaram a jogar juntas depois de dois anos e conquistaram o título no WTA 500 de Berlim, em quadras de grama. As bielorrussas venceram a final deste domingo contra a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs por 4/6, 7/5 e 10-4.

Este é o primeiro título que as bielorrussas conquistam juntas. Até então, elas só haviam atuado lado a lado nos torneios de Indian Wells e Miami em 2018 e também na Fed Cup em 2019. Aos 31 anos, Azarenka comemora seu nono título profissional de duplas na carreira, enquanto Sabalenka está com 23 anos e vence seu sexto troféu.

“Era importante que jogássemos juntas para sentir o jogo uma da outra, ver o que podemos tentar e no que podemos trabalhar. Nossa prioridade são os torneios de simples, mas é uma grande oportunidade formar uma equipe nas Olimpíadas”, disse Azarenka após a partida deste domingo.

Sabalenka complementou o raciocínio. “Vamos jogar nas Olimpíadas. Ganhar um título nos dá muita confiança e nos sentimos melhor. Além disso, as adversárias saberão que estamos jogando bem, o que dá mais confiança para nós e mais pressão para as outras”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados