Milos Raonic não vai jogar em Wimbledon devido a lesão na panturrilha

  • Atualmente com 30 anos, ele ocupa o 18º lugar do ranking e tem sete vitórias e quatro derrotas na temporada

Londres, Inglaterra – Afastado do circuito desde março, quando competiu no Masters 1000 de Miami, Milos Raonic anunciou no último sábado que não vai jogar em Wimbledon. O canadense revela ter sofrido uma lesão na panturrilha e que não está pronto para voltar às competições já na semana que vem. Atualmente com 30 anos, ele ocupa o 18º lugar do ranking e tem sete vitórias e quatro derrotas na temporada.

“Estou muito triste e magoado por não estar pronto para competir em Wimbledon este ano. É uma prioridade na minha agenda todos os anos”, escreveu Raonic, em seu perfil no Instagram. “Eu estava trabalhando duro e me preparando. Mas há alguns dias, eu machuquei minha panturrilha. Tenho trabalhado muito para curá-la, mas tive um pequeno contratempo. Portanto, não estarei pronto para Wimbledon. Vou trabalhar muito para voltar o mais rápido possível”.

Raonic tem um bom histórico em Wimbledon, com destaque para o vice-campeonato em 2016. O canadense também foi semifinalista em 2014 e chegou outras duas vezes às quartas, em 2017 e 2018. Já na edição mais recente do torneio, disputada ainda em 2019, ele parou nas oitavas de final.

Com a desistência de Raonic, o português Pedro Sousa entra diretamente na chave e fará sua primeira participação em Wimbledon aos 33 anos. Sousa é o atual 108º colocado no ranking da ATP e busca uma inédita vitória em Grand Slam, depois de ter caído duas vezes na estreia do Australian Open e uma vez no US Open. O próximo da lista de espera é o japonês Taro Daniel.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima