Orlando Luz vence em Forli e conquista terceiro challenger de duplas na temporada

Forli, Itália – Pela terceira vez na temporada, Orlando Luz conquistou um título de duplas no circuito challenger. Único brasileiro em ação no saibro de Forli, na Itália, Orlandinho venceu a final deste sábado ao lado do peruano Sergio Galdos. Principais cabeças de chave do torneio, eles superaram os argentinos Pedro Cachin e Camilo Carabelli por 7/5, 2/6 e 10-8.

Este é o sexto título de challenger na carreira de Orlando Luz. Em 2021, ele já havia campeão em Concepcion e Tallahassee, ambos ao lado de Rafael Matos. O gaúcho de 23 anos também venceu os challengers de Campinas em 2019 e Punta del Este em 2020, novamente tendo Matos como parceiro. Também na atual temporada, ele venceu três ITFs M15 nas duplas, em Antalya, na Turquia.

O título no torneio italiano rende 80 pontos na ATP para Orlandinho, que está no 121º lugar do ranking entre os especialistas nas duplas, apenas seis posições abaixo de seu recorde pessoal. O jovem gaúcho deve superar a melhor marca da carreira, mas ainda não consegue entrar no top 100 da modalidade.

Em simples, Orlandinho parou nas oitavas em Forli e receberá sete pontos na ATP. Ele ocupa atualmente o 328º lugar, enquanto a melhor marca de sua carreira foi a 292ª posição, alcançada no fim de 2019. No fim de maio, ele conquistou na Turquia seu oitavo título profissional de simples.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados