Bia Haddad Maia vence e fatura mais um título em Portugal

Data:

Montemor-o-Novo, Portugal – Depois de uma campanha arrasadora rumo à final do W25 de Montemor-o-Novo, a paulista Beatriz Haddad Maia enfim teve um jogo bem mais duro. Encarando a georgiana Mariam Bolkvadze, cabeça de chave 1, na decisão deste domingo, ela teve trabalho, mas venceu em sets diretos e aplicou duplo 6/4 para ficar com o título.

Bia mais uma vez largou bem em uma partida e venceu os dois primeiros games da decisão. A canhota paulista não apenas administrou a vantagem, mas conseguiu ampliá-la com um novo break no sétimo game, sacando na sequência em 5/2 para fechar. Bolkvadze devolveu então uma das quebras, mas segunda vez que serviu para o set, a brasileira não vacilou.

- Advertisement -

A segunda parcial foi mais disputada, começou com uma quebra para cada lado e teve no quinto game um momento decisivo. Bia mais uma vez bateu o saque da rival georgiana e tomou a dianteira. Ela então se manteve firme com o placar favorável até o final, salvou dois berak-points no último game e sacramentou a vitória depois de 2h08 de confronto.

Em duelo parelho, dois fatores ajudaram Bia a comemorar mais um título. A canhota paulistana foi melhor nos pontos importantes, venceu quatro dos set-break-points que teve a seu favor (57%) e salvou cinco dos sete que teve contra (71%). Ela também foi melhor no desempenho com o primeiro saque, vencendo 63% dos pontos contra 45% da adversária.

Campeã de um torneio no mesmo local no ano passado, a paulista de 25 anos venceu quatro eventos em solo português em 2020. Por conta das condições mais rápidas, o evento também servirá de preparação para o quali de Wimbledon, que acontece daqui a duas semanas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...