Roger Federer: ‘Meu foco é chegar saudável em Wimbledon’

Halle, Alemanha – Depois de desistir de Roland Garro no meio, pensando já na preparação para a curta temporada de grama cujo foco é Wimbledon, o suíço Roger Federer conheceu neste sábado a chave do ATP 500 de Halle, seu primeiro compromisso neste piso. Ele acredita ter suas chances no evento, mas afirma que a prioridade não é necessariamente conquistar o título.

“Não sei se o objetivo número 1 desta semana é vencer o torneio porque não competi o suficiente para chegar aqui com essa expectativa clara. Em qualquer caso, a prioridade é chegar saudável e em plena forma para Wimbledon. Estou curioso para ver do que sou capaz e a verdade é que tenho um bom pressentimento sobre as minhas chances”, falou o veterano de 39 anos.

Federer se mostrou confortável após iniciar sua preparação em Halle. “Treinar na grama é sempre divertido, muito natural. Mas continuo levando as coisas com calma. O joelho sempre precisa de cuidados especiais e vou tentar acelerar um pouco mais esta tarde ou amanhã”, comentou o atual número 8 do mundo.

“Estou otimista, acho que vou me adaptar bem à mudança da superfície e terei boas sensações. Também estou satisfeito com a recuperação do meu físico depois de Paris”, complementou Federer, que iniciará sua campanha na competição contra um adversário vindo do qualificatório.

O suíço disse estar muito, muito feliz por voltar a Halle para jogar um de seus torneios favoritos. “Sempre adoro voltar aqui. É um ambiente familiar, que traz de volta belas memórias. E é um torneio importante na minha carreira porque sempre me mostrou o caminho para ter sucesso em Wimbledon”, observou o decacampeão, que impressionou até o treinador Ivan Ljubicic.

“Ljubicic me disse no último treino que era incrível como acerto a bola na grama. E a realidade é que me parece muito simples. As minhas forças são acentuadas nesta superfície: desde o slice até o golpear rápido na bola”, finalizou Federer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados