Embalada, Bia Haddad Maia vence na estreia do W25 de Otocec

Data:

Otocec, Eslovênia – A paulista Bia Haddad Maia continua firme no W25 de Otocec, onde furou o quali e estreou na chave principal nesta quarta-feira (2), vencendo mais uma no saibro esloveno, com um triunfo em sets diretos para cima da convida local Pia Lovric, de apenas 19 anos e 667ª do mundo, com parciais de 6/4 e 6/2.

Bia terá pela frente um desafio maior na segunda rodada, cruzando com a cabeça de chave 5, a eslovaca Rebecca Sramkova, que também venceu bem na primeira rodada, derrubando a australiana Destanee Aiava por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 6/3.

- Advertisement -

O jogo não começou muito bom para a brasileira, que levou a primeira quebra e chegou a ver Lovric abrir 4/1 no primeiro set. Só que veio então uma bela arrancada de Bia, que não apenas devolveu o break de desvantagem como faturou cinco games consecutivos para virar para 6/4 e assim fechar a parcial.

Mantendo o bom ritmo, a canhota paulistana chegou a oito games vencidos em sequência, uma vez que abriu 3/0 no segundo set. Ela poderia ter feito ainda mais, já que sacou para 4/0, mas acabou quebrada pela adversária. Bia Haddad tratou de frear a reação da eslovena com mais uma quebra e sacramentou a vitória após 1h40 de disputa.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...