Ex-número 1 do mundo, Venus Williams cai na estreia de Roland Garros

Data:

Paris, França – A veterana Venus Williams encerrou sua temporada de saibro sem vitórias. Depois de cair nas primeiras rodadas em Madri, Parma e Estrasburgo, a ex-número 1 do mundo também perdeu na estreia em Roland Garros. A veterana de 40 anos e atual 104ª colocada sofreu 6/3 e 6/1 da russa Ekaterina Alexandrova, 34ª colocada, em apenas 56 minutos.

Durante a partida, Alexandrova fez 18 a 6 em winners e cometeu 19 erros contra 23 de Venus. A russa agora enfrenta a tcheca Barbora Krejcikova, campeã em Estrasburgo no sábado, que estreou em Paris vencendo a compatriota Kristyna Pliskova por 5/7, 6/4 e 6/2

- Advertisement -

“Ela definitivamente jogou melhor. E quando isso acontece, normalmente a pessoa vence. Eu nunca realmente encontrei um meio-termo do meu jogo. Às vezes eu ia muito bem, às vezes não ia tão bem o suficiente. É bom quando você pode encontrar um equilíbrio”, disse a mais velha das irmãs Williams, que não vence um jogo em Roland Garros desde 2017.

Venus ainda está inscrita para o torneio de duplas, curiosamente ao lado de Gauff. Elas estreiam contra a australiana Ellen Perez e a chinesa Saisai Zheng. Na semana passada, em Estrasburgo, Venus teceu muitos elogios à jovem promessa de 17 anos. Já em Paris, destacou novamente o potencial de sua parceira. “Acho que temos que esperar para ver. Esperamos que seja um jogo perfeito. Ela é extremamente talentosa”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...