Ex-número 1 do mundo, Venus Williams cai na estreia de Roland Garros

Paris, França – A veterana Venus Williams encerrou sua temporada de saibro sem vitórias. Depois de cair nas primeiras rodadas em Madri, Parma e Estrasburgo, a ex-número 1 do mundo também perdeu na estreia em Roland Garros. A veterana de 40 anos e atual 104ª colocada sofreu 6/3 e 6/1 da russa Ekaterina Alexandrova, 34ª colocada, em apenas 56 minutos.

Durante a partida, Alexandrova fez 18 a 6 em winners e cometeu 19 erros contra 23 de Venus. A russa agora enfrenta a tcheca Barbora Krejcikova, campeã em Estrasburgo no sábado, que estreou em Paris vencendo a compatriota Kristyna Pliskova por 5/7, 6/4 e 6/2

“Ela definitivamente jogou melhor. E quando isso acontece, normalmente a pessoa vence. Eu nunca realmente encontrei um meio-termo do meu jogo. Às vezes eu ia muito bem, às vezes não ia tão bem o suficiente. É bom quando você pode encontrar um equilíbrio”, disse a mais velha das irmãs Williams, que não vence um jogo em Roland Garros desde 2017.

Venus ainda está inscrita para o torneio de duplas, curiosamente ao lado de Gauff. Elas estreiam contra a australiana Ellen Perez e a chinesa Saisai Zheng. Na semana passada, em Estrasburgo, Venus teceu muitos elogios à jovem promessa de 17 anos. Já em Paris, destacou novamente o potencial de sua parceira. “Acho que temos que esperar para ver. Esperamos que seja um jogo perfeito. Ela é extremamente talentosa”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados