Roger Federer derrota Denis Istomin e avança em Roland Garros

Data:

Paris, França – A primeira vitória do suíço Roger Federer sobre o saibro na temporada veio nesta segunda-feira, em sua estreia na chave de Roland Garros. O atual número 8 do mundo teve menos trabalho do que o esperado contra o uzbeque Denis Istomin, que não aproveitou o ritmo que pegou ao furar o quali e se mostrou presa fácil, caindo em sets diretos, com placar final de 6/2, 6/4 e 6/3, após 1h35 de jogo.

Depois de derrubar Istomin pela oitava vez em oito encontros, sendo este o primeiro no saibro, o tenista da Basileia terá pela frente o vencedor da partida envolvendo o croata Marin Cilic e o convidado da casa Arthur Rinderknech. Federer jamais encarou o francês de 25 anos e atual 118 do mundo, mas já duelou com Cilic 10 vezes, venceu nove (entre elas a única no saibro) e perdeu uma apenas.

- Advertisement -

Logo no primeiro game o suíço mostrou que não teria grandes problemas contra seu primeiro obstáculo em Paris e abriu a partida com quebra. Firme com os serviços, Federer não enfrentou break-points no decorrer do primeiro set e antes de marcar 1 a 0 no placar ainda conseguiu mais uma quebra para cima de um desanimado Istomin.

O ritmo do jogo seguiu o mesmo nas duas parciais seguintes, com o suíço passando tranquilo pelos seus games de saque e aproveitando bem as oportunidades de quebra criadas. No segundo set, ele perdeu três break-points no primeiro game, mas aproveitou o primeiro que teve no terceiro e conseguiu a vantagem que apenas precisou administrar até o fim para ampliar o marcador para 2 a 0.

Roger Federer seguiu firme no terceiro set e novamente bastou algumas chances para conquistar a vantagem. Sacando em 0-40 no quinto game, Istomin até salvou dois break-points, mas não resistiu e sucumbiu no terceiro. O uzbeque ainda evitou duas chances de quebra no sétimo, mas no nono voltou a perder o saque e assim também o jogo.

Uma das boas notícias para os fãs do suíço foi seu desempenho com o saque, anotando 8 aces e nenhuma dupla falta e também colocou 71% das primeiras bolas em quadra, fechando a partida com 80% de aproveitamento nos pontos com o serviço. Ele também mostrou precisão, com 48 bolas vencedoras e 20 erros não forçados, contra 18 e 13 de Istomin respectivamente.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...