Stefanos Tsitsipas estreia com boa vitória em Roland Garros

Data:

Paris, França – Semifinalista de Roland Garros no ano passado, Stefanos Tsitsipas estreou com vitória na edição 2021 do Grand Slam francês. O número 5 do mundo precisou de 2h04 para vencer o francês Jeremy Chardy, 60º do ranking, por 7/6 (8-6), 6/3 e 6/1. Jogador com mais vitórias na temporada, o grego de 22 anos já acumula 34 triunfos em 2021, com títulos em Lyon e também no Masters 1000 de Monte Carlo.

Tsitsipas pode enfrentar na próxima rodada o embalado Sebastian Korda. O jovem norte-americano de 20 anos conquistou no último sábado seu primeiro título de ATP em Parma e atingiu o 50º lugar do ranking mundial. Korda estreia em Paris nesta segunda-feira, contra o espanhol vindo do quali Pedro Martinez. Filho do ex-número 2 do mundo Petr Korda, ele chegou às oitavas de final de Roland Garros na temporada passada.

- Advertisement -

Logo no início da partida, Tsitsipas já teve um ótimo momento ao vencer doze pontos em treze possíveis para fazer três games seguidos e abrir 3/1. O grego permitiu o empate no sexto game e teve um set-point no serviço do adversário quando liderava por 5/4, mas só conseguiria fechar a primeira parcial no tiebreak. Durante o game-desempate, Chardy começou melhor e liderou por 4-1, mas depois Tsitsipas jogou de forma consistente para vencer sete dos últimos nove pontos no set.

O segundo set teve alguns games muito longos, mas os sacadores vinham prevalecendo. Stefanos Tsitsipas não enfrentou um break-point sequer e aproveitou uma das chances de quebra que teve já na reta final do set. O domínio do grego na partida continuou no terceiro set, em que ele só perdeu cinco pontos no saque. Logo de cara, conseguiu duas quebras para abrir 4/0 no placar e administrar a vantagem até o final do jogo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes