Roger Federer: ‘Sou realista, não vou vencer Roland Garros’

Data:

Paris, França – De volta ao saibro de Roland Garros depois de dois anos, Roger Federer não esconde que sua meta para o torneio é ganhar confiança e ritmo de jogo antes da temporada de grama, sua prioridade no circuito. O suíço estreia no Grand Slam francês nesta segunda-feira, a partir das 11h (de Brasília) contra o uzebque Denis Istomin, 204º do ranking, mas chega sem grandes expectativas.

“Sou realista por saber que não vou vencer Roland Garros, e quem pensou que eu iria ou poderia vencer está errado”, disse Federer, que disputou apenas dois torneios na temporada, os ATP 250 de Doha e de Genebra. Ele ficou mais de um ano fora do circuito, depois de passar por duas cirurgias no joelho direito e por um longo processo de recuperação física.

- Advertisement -

“É claro que coisas mais loucas podem acontecer, mas eu não tenho tanta certeza se nos últimos 50 anos apareceu algum jogador de 40 anos, e que ficou um ano e meio e sem jogar, que acabou ganhando o torneio”, acrescenta o veterano de 39 anos e número 8 do mundo. Ele já enfrentou Istomin sete vezes e venceu todas. O suíço está do mesmo lado da chave que seus principais rivais, podendo enfrentar Novak Djokovic nas quartas e Rafael Nadal na semi.

Roger Federer foi eliminado ainda na estreia em Genebra, há duas semanas, e comentou na época que vinha treinando bem no saibro, mas que ainda não conseguia replicar o mesmo desempenho durante o jogo. “Sinto que nos treinos, eu tenho jogado melhor. Mas, como sabemos, o jogo é uma coisa bem diferente”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...