Roger Federer: ‘Sou realista, não vou vencer Roland Garros’

Data:

Paris, França – De volta ao saibro de Roland Garros depois de dois anos, Roger Federer não esconde que sua meta para o torneio é ganhar confiança e ritmo de jogo antes da temporada de grama, sua prioridade no circuito. O suíço estreia no Grand Slam francês nesta segunda-feira, a partir das 11h (de Brasília) contra o uzebque Denis Istomin, 204º do ranking, mas chega sem grandes expectativas.

“Sou realista por saber que não vou vencer Roland Garros, e quem pensou que eu iria ou poderia vencer está errado”, disse Federer, que disputou apenas dois torneios na temporada, os ATP 250 de Doha e de Genebra. Ele ficou mais de um ano fora do circuito, depois de passar por duas cirurgias no joelho direito e por um longo processo de recuperação física.

- Advertisement -

“É claro que coisas mais loucas podem acontecer, mas eu não tenho tanta certeza se nos últimos 50 anos apareceu algum jogador de 40 anos, e que ficou um ano e meio e sem jogar, que acabou ganhando o torneio”, acrescenta o veterano de 39 anos e número 8 do mundo. Ele já enfrentou Istomin sete vezes e venceu todas. O suíço está do mesmo lado da chave que seus principais rivais, podendo enfrentar Novak Djokovic nas quartas e Rafael Nadal na semi.

Roger Federer foi eliminado ainda na estreia em Genebra, há duas semanas, e comentou na época que vinha treinando bem no saibro, mas que ainda não conseguia replicar o mesmo desempenho durante o jogo. “Sinto que nos treinos, eu tenho jogado melhor. Mas, como sabemos, o jogo é uma coisa bem diferente”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...