Alexander Zverev sofre, mas vira sobre Oscar Otte e garante vitória em Roland Garros

  • Depois de perder os sets iniciais por 6/3 e 6/3, ele enfim se achou e marcou 6/2, 6/2 e 6/0. Seu próximo adversário será outro qualificado, o russo Roman Safiullin.

Paris, França – Não houve estreia tranquila para Alexander Zverev em Roland Garros. Mesmo diante do número 152 do ranking com apenas duas outras participações em Grand Slam, o cabeça 6 sofreu para ganhar o duelo todo alemão diante de Oscar Otte. Depois de perder os sets iniciais por 6/3 e 6/3, ele enfim se achou e marcou 6/2, 6/2 e 6/0. Seu próximo adversário será outro qualificado, o russo Roman Safiullin.

Esta foi a sétima vez que Zverev foi levado ao quinto set em Roland Garros e ele novamente não perdeu. Seu retrospecto em Grand Slam é positivo, com 15 vitórias em 22 tentativas, e mais ainda o recente, com sete nos últimos oito. A exceção foi a derrota na final do US Open do ano passado, quando chegou a liderar por 2 a 0 em cima de Dominic Thiem.

Zverev tem duas presenças em quartas de final de Roland Garros, em 2018 e 2019, sendo batido nessas ocasições por Thiem e Novak Djokovic. Ele teve seu ponto alto no saibro europeu deste ano nas condições velozes de Madri, onde derrotou Rafael Nadal antes de ficar com o título.

No seu quadrante, o cabeça 25 Daniel Evans foi eliminado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, por 1/6, 6/3, 6/3 e 6/4. Mais à frente, o alemão pode cruzar com o espanhol Roberto Bautista ou com o russo Karen Khachanov, que venceram logo no começo da programação sem sustos.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima