Pablo Andujar vira e vence Dominic Thiem na estreia em Roland Garros

  • O duas vezes finalista venceu os sets iniciais por 6/4 e 7/5, mas o veterano de 35 anos buscou o placar e venceu os seguintes por 6/3, 6/4 e 6/4, após 4h28 de batalha

Paris, França – Duas semanas depois de derrotar Roger Federer dentro da Suíça, o espanhol Pablo Andujar obteve outro resultado espetacular sobre o saibro europeu e, de virada, impôs a primeira derrota do austríaco Dominic Thiem numa estreia de Roland Garros. O duas vezes finalista venceu os sets iniciais por 6/4 e 7/5, mas o veterano de 35 anos buscou o placar e venceu os seguintes por 6/3, 6/4 e 6/4, após 4h28 de batalha.

Ex-top 40 mas no momento 68º colocado, Andujar somou apenas sua 19ª vitória em torneios de nível Grand Slam e a oitava no saibro parisiense, números pelo menos quatro vezes inferiores aos de Thiem. O espanhol também havia perdido os três duelos diretos contra o atual quarto do ranking, todos no saibro e dois no Rio Open.

Depois de alcançar duas semis seguidas, em 2016 e 2017, e duas finais consecutivas em Paris, em 2018 e 2019, Thiem não passou das quartas de final no ano passado. Nesta temporada, com problemas no pé e joelho e confessando certo desânimo, demorou a entrar na fase de saibro e fez campanhas medianas medianas em Madri (semi) e Roma (oitavas) e Lyon (primeira rodada). Esta foi sua oitava participação em Roland Garros.

Andujar atingiu a 150ª vitória como profissional e encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas em Roland Garros, que vinha desde que atingiu a terceira rodada em 2015. Nos outros Slam, foi oitavas no US Open de 2019. Ele jamais havia obtido virada após perder dois sets.

Seu adversário agora sai do duelo entre o argentino Federico Delbonis e o moldávio Radu Albot. No seu quadrante está ainda Fabio Fognini, que venceu na estreia e jogará contra Marton Fucsovics.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima