Thiago Monteiro estreia contra argentino em Roland Garros na segunda-feira (31)

Paris, França – Único brasileiro na chave de simples em Roland Garros, Thiago Monteiro terá um novo adversário em sua partida de estreia no Grand Slam francês. O canadense Milos Raonic desistiu da competição na manhã deste domingo. Sendo assim, seu adversário o argentino Francisco Cerundolo, de 22 anos e 116º do ranking, que entrou na chave como lucky-loser.

Monteiro chegou a treinar com o sacador norte-americano Reilly Opelka no último sábado para se preparar para um eventual jogo contra Raonic. O cearense de 26 anos levou a melhor no único duelo anterior que fez contra Cerundolo, válido pelo challenger de Punta del Este do ano passado. O número 1 do Brasil e 79º do ranking tenta repetir a boa campanha que fez em Paris no ano passado, quando chegou à terceira rodada.

Já Cerundolo fez três jogos durante o quali de Roland Garros. Ele estreou vencendo o dominicano Roberto Cid Subervi, e depois superou o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski. Mas na rodada final do quali, perdeu para o italiano Alessandro Giannessi. Finalista do ATP de Buenos Aires nesta temporada, o argentino disputará a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez.

Recentes