Roger Federer já treina em Paris para Roland Garros

Paris, França – O suíço Roger Federer já está em Paris treinando firme para a disputa de Roland Garros, onde será o cabeça de chave número 8 e poderá cruzar com o sérvio Novak Djokovic já nas quartas e eventualmente com o espanhol Rafael Nadal na semi. Nesta sexta-feira, o destro da Basileia conheceu seu primeiro adversário na competição.

Depois de ver o sorteio colocá-lo frente a frente com um rival do qualificatório, com o término da fase prévia e a definição dos tenistas que entraram na chave principal, novo sorteio definiu em que lugar da chave eles entrariam. O uzbeque Denis Istomin acabou caindo no caminho de Federer e desafiará o suíço na primeira rodada do Grand Slam francês.

Será a oitava vez que os dois medirão forças no circuito e a vantagem é toda do suíço no histórico. Ele não apenas venceu todos os sete duelos anteriores, como também só perdeu dois sets para Istomin, curiosamente ambos no ATP da Basileia, cidade natal de Federer. Contudo, será a primeira vez que eles se enfrentarão no saibro.

Com apenas uma vitória e duas derrotas na temporada, Federer já foi derrotado três vezes logo na primeira rodada de Roland Garros, a primeira delas logo em sua estreia no torneio em 1999, superado pelo então número 3 do mundo Patrick Rafter. Em 2002 seu algoz foi o marroquino Hicham Arazi (45º do ranking) e em 2003 foi a vez do peruano Luis Horna derrubar o suíço na estreia.

Recentes