Thiago Monteiro estreia contra Milos Raonic em Roland Garros

Data:

Paris, França – Único representante brasileiro na chave de simples de Roland Garros, depois das derrotas de Felipe Meligeni e João Menezes na última do quali, o cearense Thiago Monteiro conheceu nesta quinta-feira sua chave na disputa no Grand Slam francês e terá uma árdua estreia pela frente.

O primeiro adversário do canhoto de Fortaleza será Milos Raonic, cabeça de chave 17. Defendendo a terceira rodada do ano passado, Monteiro vai desafiar o canadense de 1,96m pela primeira vez no circuito em busca da sexta vitória da carreira em Slam e da quarta no saibro parisiense.

- Advertisement -

Enquanto Monteiro veio tentando recobrar a melhor forma nos torneios preparatórios, nos quais teve bem mais derrotas do que vitórias, embora tenha sempre feito jogos muito equilibrados, do outro lado Raonic ainda não competiu no saibro em 2021 e não joga desde a queda nas oitavas de final em Miami.

Nas duas últimas temporadas, o canadense fez apenas dois jogos na terra batida. Não competiu neste piso em 2019 e em 2020 venceu uma e perdeu outra no Masters 1000 de Roma. Embora não seja especialista no saibro, ele tem aproveitamento de 63,7% só um pouco abaixo dos 69% que tem no piso duro.

Quem passar deste duelo entre Monteiro e Raonic enfrentará um norte-americano na segunda rodada, o vencedor do embate entre Steve Johnson e Frances Tiafoe. Em uma eventual terceira rodada deve pintar pela frente o espanhol Pablo Carreño e nas oitavas o grego Stefanos Tsitsipas, que pegou uma boa chave em Roland Garros.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...