Djokovic atropela Coria e vai à semifinal do ATP de Belgrado

Data:

Belgrado, Sérvia – Depois de uma estreia sem brilho, o sérvio Novak Djokovic voltou a mostrar força nesta quinta-feira e avançou para as semifinais do ATP 250 de Belgrado. O número 1 do mundo não deu chances ao argentino Federico Coria e gastou apenas 55 minutos para derrubar o rival com arrasadores 6/1 e 6/0.

O próximo oponente no caminho do líder do ranking ainda não foi definido e sairá da partida entre o compatriota Dusan Lajovic, quinto pré-classificado, e o eslovaco Andrej Martin, vindo do qualificatório. O sérvio perdeu os dois duelos que teve com Djokovic até então e o eslovaco ainda não o enfrentou pelo circuito.

- Advertisement -

Apesar de ter o jogo sob controle do começo ao fim, Djokovic teve uma largada lenta e demorou um pouco para alcançar seu melhor nível. Ainda assim, ele praticamente não foi ameaçado por Coria, que depois de perder os quatro primeiros games conseguiu devolver uma das quebras de desvantagem, mas também parou por aí.

Dominado pelo tenista da casa, o argentino ainda perdeu mais uma vez o saque antes de perder o primeiro set. O desempenho pífio de Coria com o saque, vencendo apenas 33% dos pontos disputados na partida, lhe custou caro e fez com que a segunda parcial fosse ainda pior do que a primeira.

Coria conseguiu faturar apenas sete pontos em todo o segundo set, sendo cinco com o serviço e dois nas devoluções. Dominando as ações em quadra, ‘Nole’ anotou três quebras consecutivas e selou a vitória sobre o argentino na primeira vez que se enfrentaram. Ele já havia derrotado o irmão mais velho Guillermo Coria duas vezes em quatro embates realizados entre 2005 e 2006.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...