Naomi Osaka e Ashleigh Barty já treina em Roland Garros

Paris, França – As números 1 e 2 do mundo, Ashleigh Barty e Naomi Osaka já começaram a treinar nas quadras de Roland Garros. Ambas estão de volta ao Grand Slam francês depois de dois anos, já que não atuaram no ano passado. No caso de Barty, é a tentativa de um segundo troféu em Paris, repetindo a conquista de 2019. Por sua vez, Osaka luta por um título inédito.

Barty treinou na quadra Philippe Chatrier, a principal arena do complexo parisiense. A australiana está se recuperando de uma recente lesão no braço direito, que a fez abandonar o WTA 1000 de Roma na quartas de final, há duas semanas. Durante a temporada de saibro, ela também foi campeã em Stuttgart e finalista em Madri.

Por conta das restrições de viagens para o controle da pandemia na Austrália, Barty já sinaliza que só vai voltar para casa no fim da temporada e aposta em um calendário cheio. “Não faço ideia de quando estaremos em casa”, disse Barty, durante o torneio de Roma. “Não temos uma base para treinar e acho que no momento ainda estamos um pouco perdidos. Temos saltado de torneio em torneio e jogando muitas partidas. Investimos em todos os eventos. Isso é tudo que podemos fazer”.

Já Naomi Osaka treinou na Philippe Chatrier na última segunda-feira e na nova quadra Simonne Mathieu nesta terça. A japonesa de 23 anos sofreu com eliminações precoces em Madri e Roma e busca um bom resultado no saibro, já que nunca passou da terceira rodada de Roland Garros. Ano passado, quando o Grand Slam francês aconteceu em setembro, ela preferiu não jogar em Paris. Na ocasião, Osaka vinha de título no US Open e citou uma lesão na parte posterior da coxa esquerda para não disputar a temporada de saibro, deslocada para a reta final do calendário.

Recentes