Rafael Nadal diz que Roland Garros 2021 é “evento é o mais importante da sua carreira”

Data:

Paris, França – Maior campeão disparado de Roland Garros, com suas 13 conquistas, o espanhol Rafael Nadal terá a chance de se tornar também em Paris o recordista absoluto de Grand Slam entre os homens se vencer o torneio deste ano. O canhoto de Mallorca garante que essa possibilidade não serve de motivação extra, uma vez que a competição por si só já tem enorme importância.

Em entrevista ao Bleacher Report, o espanhol falou sobre a perspectiva de superar o recorde do suíço Roger Federer. “Não estou me preparando para Roland Garros 2021 pensando que é uma grande oportunidade de ganhar meu 21º título de Grand Slam e ultrapassar Roger, mas na minha cabeça está que este evento é o mais importante da minha carreira”, afirmou Nadal.

- Advertisement -

“Obviamente eu adoraria conquistar o 21º Slam, mas competir em Paris me motiva o suficiente para pensar sobre isso. Minha evolução no último mês tem sido muito positiva, ganhar um torneio tão importante e histórico como Roma me dá muita confiança. Acho que precisava de uma semana como que tive no Foro Itálico”, complementou o atual número 3 do mundo.

Rafael Nadal não se abala com a pressão que terá em Paris, inclusive se motiva com isso. “O dia que eu não sentir pressão, será a hora de me aposentar. Sem esse tipo de emoção é difícil, para mim, jogar no meu melhor nível. Tenho também uma pressão pessoal, que coloco sobre mim mesmo porque quero jogar bem. Espero ter a chance de jogar o meu melhor tênis e permanecer competitivo”.

Perto de completar 35 anos, o espanhol vê mais fatores positivos do que negativos com o passar dos anos. “A forma como encaro cada desafio mudou um pouco com a idade, agora tenho uma abordagem um pouco diferente. Sinto mais paixão pelo que faço agora do que há alguns anos, talvez tenha a ver com experiência”, avaliou o canhoto de Mallorca.

Inclusive a relação que tem com os outros integrantes do Big 3 foi se apurando depois de tantos anos de disputa. “Roger, Novak e eu lutamos pelos mesmos objetivos há muito tempo. Temos um grande respeito mútuo e estamos cientes de como é difícil vencer torneios em que nós três competimos”, comentou Rafa.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...