João Menezes passa sufoco, mas estreia comv itória no quali de Roland Garros

Paris, França – A estreia de João Menezes no qualificatório para Roland Garros poderia ter sido mais tranquila, mas no final deu tudo certo para o mineiro, que levou a melhor em sets diretos sobre o sueco Elias Ymer, fechando o jogo com parciais de 6/3 e 6/4, em duelo que teve 1h40 de disputa e uma longa interrupção por chuva.

O brasileiro foi superior no primeiro set, perdeu três break-points logo no terceiro game, mas no quinto obteve a quebra e abriu 4/2 na sequência. Depois de ter o serviço ameaçado no oitavo game, Menezes voltou a pressionar o rival sueco e bateu o saque de Ymer uma vez mais para assim fechar a parcial inicial.

No segundo set, a vitória ficou nas mãos do mineiro, que venceu os cinco primeiros games e chegou a ter dois match-point no sexto, mas ambos foram salvos por Ymer com o saque. Veio então uma tentativa de recuperação do sueco, que devolveu as duas quebras sofridas e faturou os quatro games seguintes.

A reação do sueco foi freada pela chuva, que interrompeu a partida logo após o nono game, quando Ymer iria sacar em 4/5 para empatar o placar no set. A pausa fez muito bem a Menezes, que conseguiu jogar firme no game seguinte, obteve mais um break-point, que também era match-point, e assim selou a vaga na segunda rodada.

João Menezes terá agora pela frente o canadense Steven Diez, atual 189 do mundo, que superou a primeira rodada no classificatório de Roland Garros batendo o marroquino Eliot Benchetrit em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1. Será a primeira vez que o mineiro e o canadense medirão forças no circuito.

Recentes