Stefanos Tsitsipas confirma favoritismo e vence o ATP 250 de Lyon

Data:

Lyon, França – A grande fase do grego Stefanos Tsitsipas se provou mais uma vez nesta semana. Segundo mais bem cotado para o título no ATP 250 de Lyon, ele se sagrou campeão do torneio neste domingo ao bater o britânico Cameron Norrie na final, triunfando em sets diretos e com duplo 6/3, depois de apenas 69 minutos.

Com a campanha vitoriosa desta semana no saibro francês, Tsitsipas se consolida ainda mais como o melhor da temporada na ATP. Ele não é apenas quem mais pontos somou em 2021, liderando a corrida para o ATP Finals, mas também é aquele que anotou mais vitórias, chegando à 33ª com esta na final, contra 29 do russo Andrey Rublev, o segundo da lista.

- Advertisement -

O grego de 22 anos leva para casa uma premiação de 41.145 euros e 250 pontos no ranking, que não mudarão sua atual quinta colocação. Já o vice-campeão Norrie fatura premiação de 29.500 euros e mais 150 pontos no ranking, que o farão sair da atual 49ª colocação para a 45ª na próxima lista.

A partida começou com Stefanos Tsitsipas enfrentando um 0-40 com o saque logo no primeiro game, mas ele conseguiu salvar o triplo break-point e sustentou o serviço. Ele teve duas chances de quebra logo em seguida, mas só foi alcançar a vantagem no oitavo e penúltimo game, quando abriu 5/3 e na sequência confirmou o saque para levar o primeiro set.

Na segunda parcial, o placar permaneceu igualado até o 3/3, sem um break-point sequer para ambos os lados. Depois disso só deu o grego, que anotou duas quebras seguidas e venceu os três games que precisava para ficar com a vitória por 2 a 0 e assegurar seu segundo título na atual temporada.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...