Devido a lesão, Simona Halep não vai disputar Roland Garris

Paris, França – A dúvida em relação à ausência da romena Simona Halep na próxima edição de Roland Garros se tornou uma certeza nesta sexta-feira, quando a ex-número 1 do mundo oficializou sua desistência do torneio francês, por causa da lesão muscular que sofreu durante a disputa do WTA 1000 de Roma.

“É com o coração partido que eu anuncio minha desistência de Roland Garros neste ano. Infelizmente a distensão na minha panturrilha esquerda precisa de mais tempo de recuperação e o tempo para o torneio é muito curto”, declarou a romena em comunicado divulgado pelas redes sociais.

“Desistir de um Grand Slam vai contra aos meus instintos e minhas aspirações como atleta, mas é a decisão certa a ser tomada. O pensamento de não estar em Paris me enche de tristeza, mas vou focar minha energia na recuperação e seguir positiva para voltar o mais rápido possível”, acrescentou Halep, campeã em Paris três anos atrás.

Com a desistência da romena em Roland Garros, fica agora a expectativa por seu retorno e se este acontecerá a tempo de disputar a temporada de grama. Simona Halep é a atual campeã de Wimbledon, que foi disputado pela última vez em 2019 e não aconteceu no ano passado por causa da pandemia do coronavírus.

Recentes