Stefanos Tsitsipas passa tranquilo por estreia no ATP 250 de Lyon

Lyon, França – Segundo mais bem cotado ao título no ATP 250 de Lyon, o grego Stefanos Tsitsipas mostrou força em sua estreia na competição. Abrindo campanha direto na segunda rodada, ele mediu forças nesta quinta-feira com o norte-americano Tommy Paul, vencendo sem sustos com o placar final de 6/1 e 6/4, depois de 1h14 de disputa.

Tsitsipas não foi ameaçado com o saque, cedendo somente 11 pontos ao rival. Com um aproveitamento de 78% nos serviços, ele não enfrentou break-points contra. Em contrapartida, o grego conseguiu pressionar bastante Paul, teve nove chances de quebra no decorrer da partida e aproveitou seis delas.

Classificado para as quartas de final em Lyon, o atual número 5 do mundo terá pela frente o japonês Yoshihito Nishioka, que derrubou o atleta da casa Gael Monfils, quinto pré-classificado na competição, de virada, marcando parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-2). Será a primeira vez que Tsitsipas medirá forças com o nipônico no circuito.

Além de Monfils, outro favorito que se despediu do torneio nesta quinta-feira foi o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 3, que não foi páreo para o francês Richard Gasquet, caindo com parciais de 6/3 e 7/5. Nas quartas de final, o atleta da casa enfrentará o russo Karen Khachanov, em mais um duelo inédito no circuito.

Recentes