Roger Federer é confirmado no ATP 500 de Halle

Halle (Alemanha) – Mais uma vez o suíço Roger Federer participará do ATP 500 de Halle, usando o torneio alemão como preparação para Wimbledon. Outro inscrito de peso na competição será o atual número 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev. Ao todo serão quatro top 10 no evento que acontece entre os dias 16 e 20 de junho.

Federer tem 10 títulos em Halle, onde soma 68 vitórias e 7 derrotas. Sua consistência no torneio é tamanha que ele alcançou ao menos as semifinais em suas últimas 15 aparições. Por outro lado, Medvedev irá fazer sua estreia na competição.

Completando a lista dos top 10 no evento estão o atleta da casa Alexander Zverev, que foi vice duas vezes, perdendo a final de 2016 para o compatriota Florian Mayer e a de 2017 para Federer, e o russo Andrey Rublev, que fez quartas em 2017 e irá apenas para sua segunda participação na grama alemã.

Além de Zverev, a torcida da casa poderá apoiar também Dominik Koepfer e Jan-Lennard Struff. Outros nomes de destaque que estarão em Halle são o japonês Kei Nishikori, o canadense Felix Auger-Aliassime, o polonês Hubert Hurkacz e o espanhol Roberto Bautista.

Recentes