Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez vencem mais uma e chegam à semi no ATP de Lyon

  • A dupla superou o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o italiano Andrea Vavassori em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, em 1h25

Lyon, França – Após uma suada vitória de virada na estreia no ATP 250 de Lyon, o gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez passaram com mais tranquilidade pelas quartas de final, superando o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o italiano Andrea Vavassori em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, em 1h25 de partida.

Classificados para as semifinais, o brasileiro e o mexicano aguardam a definição de seus próximos oponentes. Eles tem tudo para encarar os cabeças de chave número 1, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, mas para isso a dupla da casa precisa fazer valer o favoritismo contra o neozelandês Artem Sitak e o português João Sousa.

O primeiro set foi definido apenas no tiebreak, mas Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez poderiam ter abreviado a disputa se tivessem conseguido aproveitar pelo menos um dos vários break-points que tiveram. Foram três no quarto game, mais dois no sexto e outros três no 12º, estes últimos também set-points. Sem quebras, eles ao menos dominaram o desempate, perdendo apenas um ponto.

Se foi difícil conseguir bater o saque dos rivais na primeira parcial, na segunda o gaúcho e o mexicano conseguiram converter logo o primeiro break-point que tiveram, largando em vantagem no quinto game. Eles enfrentaram três chances de quebra contra no oitavo e depois disso rumaram para a vitória e a vaga nas semifinais.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima