Roger Federer e Thiago Monteiro estreiam nesta terça (18) no ATP de Genebra

Genebra (Suíça) – O aguardado retorno de Roger Federer às quadras, depois de campanha fraca no ATP de Doha, em março, acontece por volta das 10h desta terça-feira. O agora número 8 do ranking enfrentará o espanhol Pablo Andujar, em partida já válida pela segunda rodada.

Aos 39 anos, o suíço disputou um único torneio em 2020, submetendo-se a dupla cirurgia no joelho direito. Não arriscou jogar após o circuito reiniciar em agosto e desistiu de ir ao Australian Open para não encarar a quarentena obrigatória. Só entrou em quadra no dia 9 de março, venceu o britânico Daniel Evans mas em seguida foi superado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, então 42º do ranking;

Andujar também é um veterano e completou 35 anos em janeiro. Soma quatro títulos de ATP e figurou como 32º do ranking em 2015. Também sofreu com muitas contusões e cirurgia no cotovelo e hoje aparece como 75º da lista.

Um pouco mais cedo e na segunda quadra mais importante, o cearense Thiago Monteiro também faz duelo inédito contra o sérvio Laslo Djere, campeão do Rio Open de 2019. Atual 54º do ranking, Djere amarga quatro derrotas seguidas em estreia depois que foi finalista no ATP de Cagliari, no começo de abril.

Monteiro joga seu oitavo torneio de nível ATP da temporada, tendo uma semifinal em Melbourne e quartas em Córdoba. Também vinha de quatro derrotas seguidas no saibro – duas em chave principal e duas em qualificatórios – até que passou uma rodada no quali de Roma.

Outros bons jogos previstos para a terça-feira em Genebra terão Pablo Cuevas contra Reilly Opelka, Fabio Fognini frente a Guido Pella e Fernando Verdasco diante de Illya Ivashka.

Recentes