Serena Williams vence a primeira em quase três meses

Data:

Parma, Itália – Depois de amargar uma eliminação logo na estreia no WTA 1000 de Roma, a norte-americana Serena Williams seguiu em solo italiano nesta semana para a disputa do WTA 250 de Parma, onde conquistou sua primeira vitória da temporada sobre o saibro, batendo a jovem atleta da casa Lisa Pigato com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 68 minutos.

Na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo medirá forças com a tcheca Katerina Siniakova, que também teve uma estreia tranquila diante de uma jovem adversária, superando a dinamarquesa Clara Tauson, de 18 anos e atual 90 do mundo, em sets diretos e com placar final de 6/1 e 6/3, após 1h27 de confronto.

- Advertisement -

Com apenas 17 anos e fazendo sua estreia em nível WTA após ganhar convite para o qualificatório e através dele entrar na chave principal, Pigato começou assustando a norte-americana com uma quebra logo no primeiro game da partida. Só que a italiana não sustentou a vantagem por muito tempo e logo em seguida perdeu o saque.

Serena firmou sua recuperação com mais uma quebra e quatro games conquistados em sequência. A jovem italiana, atual 572 do mundo, se manteve firme nos seus games de saque seguintes, mas também não fez nada além de confirmá-los, seguindo com a quebra de desvantagem até o fim.

Após levar a quebra logo no primeiro game, Serena Williams foi muito firme com os saques e só perdeu mais cinco pontos nos games de serviço, sendo apenas dois no segundo set, em que a norte-americana conseguiu duas chances de quebras em três games diferentes, deixou a oportunidade escapar no primeiro, mas não no terceiro e no quinto.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...