João Menezes perde posições e deixa o top 200; Thiago Monteiro e Thiago Wild sobem

Data:

Miami, EUA – A semana não começou boa para o mineiro João Menezes, que nesta segunda-feira voltou a deixar o top 200. O tenista de 24 anos amargou uma dura queda de 14 colocações e caiu para o 210º lugar na ATP. Ele tentará se recuperar posições no challenger de Biella, onde estreará diante do argentino Facundo Mena.

Se Menezes sofreu queda no ranking, Thiago Monteiro e Thiago Wild se deram bem nesta segunda, ambos ganhando terreno. Atual número 1 do Brasil, o cearense subiu uma posição e agora é o 78º do mundo. Segundo melhor do país, o jovem paranaense melhorou quatro lugares na ATP e aparece no 122º posto

- Advertisement -

O paulista Felipe Meligeni foi outro que caiu, perdeu dois lugares desceu para o 235º posto. Os quatro brasileiros seguintes no ranking tiveram leves subidas, o gaúcho Guilherme Clezar ganhou três lugares e agora é o 281º, os paulistas Pedro Sakamoto (315º) e Thomas Bellucci (324º) subiram uma colocação, assim como o gaúcho Orlando Luz (332º).

Um pouco mais embaixo, destaque para o jovem paulista Matheus Pucinelli, que disparou 47 colocações e alcançou o 521º lugar, o melhor da carreira. Também ganhou muitas colocações o pernambucano José Pereira, que subiu 55 posições e agora é o 1.155º do mundo, ainda muito distante de seu melhor ranking, o 232º posto alcançado em 2015.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...