Lyon França – O paranaense Thiago Wild está a uma vitória de entrar na chave principal do seu terceiro ATP da temporada. O tenista número 2 do Brasil passou com tranquilidade na estreia no qualificatório do ATP 250 de Lyon, sobre o saibro, e bateu o convidado francês Kyrian Jacquet, por 6/1 e 6/4.
Para garantir a presença na chave principal, terá agora que vencer o sueco Mikael Ymer, número 102 do ranking, que superou o experiente canhoto eslovaco Martin Klizan, por 6/3, 1/6 e 6/4. O duelo é inédito.
Atual 126º do ranking, Wild conseguiu vaga direto no ATP de Córdoba, em fevereiro, mas parou na estreia. Depois, furou o quali de Miami e disputou o primeiro Masters 1000 da carreira, sendo eliminado também logo na primeira rodada.
Mesmo em nível challenger, Wild ainda não teve um grande resultado em 2021. Seu máximo foram as quartas de final de Concepción, no saibro chileno. Devido ao bom ranking, ele está no qualificatório para Roland Garros, que acontece na semana seguinte a Lyon, e deverá sair como cabeça de chave.