Iga Swiatek atropela Karolina Pliskova de bicicleta e vence o WTA de Roma

Data:

Roma (Itália) – A polonesa Iga Swiatek completou seu espetacular fim de semana no Foro Itálico e conquistou neste domingo o primeiro troféu de nível 1000 de sua curta carreira. Anotou um placar histórico sobre a tcheca Karolina Pliskova, campeã de 2019 e vice no ano passado, com duplo 6/0, a chamada ‘bicicleta’, em apenas 46 minutos.

Além do prêmio de 178.630 euros, a tenista de 19 anos chegará enfim à faixa das 10 primeiras do ranking. Swiatek era apenas a 53ª colocada há sete meses, quando surpreendeu o circuito e venceu Roland Garros. Este será justamente seu próximo desafio.

- Advertisement -

Campeã em Brisbane em fevereiro, até aqui seu único título fora do saibro e então o segundo da carreira, Swiatek retardou a entrada na fase de saibro para estar bem preparada e jogou apenas Madri, onde perdeu na terceira partida. Em Roma, esteve muito perto da eliminação nas oitavas de final, tendo de salvar dois match-points no segundo set diante de Barbosa Krejcikova.

Obrigada a disputar rodada dupla no sábado devido à chuva da véspera, Swiatek não perdeu set diante da bicampeã de Roma, a ucraniana Elina Svitolina, e em seguida da adolescente Cori Gauff.

Sua atuação neste domingo foi impecável nos oito primeiros games. Venceu o primeiro set com 24 pontos diante de apenas quatro de Pliskova, que se viu totalmente rendida diante das devoluções agressivas da polonesa. Swiatek anotou 9 a 1 em winners e cometeu um único erro frente a 10 de uma apressada e descalibrada adversária. O set durou 22 minutos.

Desanimada com sua baixa competitividade, Pliskova também perdeu os três games iniciais do segundo set mesmo tendo enfim conseguido um 15-40 no terceiro game, que desperdiçou com um erro de forehand. A polonesa não aliviou um segundo sequer, continuou disparando seus golpes pesados por todos os lados e chegou ao 5/0. Continuou a devolver com precisão diante de serviços irregulares da adversária, que teve ainda duas chances de enfim confirmar um serviço, mas falhou. Iga Swiatek liquidou o jogo.

A estatística final final do jogo teve 51 pontos da campeã contra apenas 13 de Karolina Pliskova, sendo 17 a 5 nos winners e 5 diante de 23 erros.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...