Djokovic vence Tsitsipas e vai à semifinal em Roma

Roma, Itália – Com uma atuação muito superior à da véspera, Novak Djokovic marcou uma grande virada neste sábado sobre o grego Stefanos Tsitsipas e manteve o sonho de chegar ao sexto título no Masters 1000 de Roma. O número 1 entrou em quadra com placar adverso de 4/6 e 1/2, com serviço a favor do adversário, mas lutou muito e conseguiu reagir com as parciais de 7/5 e 7/5, depois de ver o adversário sacar para o jogo no terceiro set.

Pela 12ª na semifinal de Roma em 15 tentativas, sendo a oitava consecutiva, o sérvio terá de voltar mais tarde à quadra para encarar o vencedor do outro jogo adiado de sexta-feira, que sequer começou, entre o italiano Lorenzo Sonego e o russo Andrey Rublev. A outra semifinal já está definida e envolve o espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão do torneio, e o norte-americano Reilly Opelka, que disputa sua primeira semifinal de Masters 1000.

A uma semana de completar 34 anos, Djokovic ainda não tem títulos na temporada de saibro, tendo sido surpreendido em Monte Carlo e em Belgrado. Seu único outro torneio disputado foi o Australian Open, onde foi campeão pela nona vez.

Recentes