Iga Swiatek vence Elina Svitolina e vai à final do WTA de Roma

  • Swiatek não terá muito tempo para descanso e poucas horas mais tarde terá de encarar a norte-americana Coco Gauff

Roma, Itália – A polonesa Iga Swiatek continua com sua boa campanha no WTA 1000 de Roma, seu último preparativo antes de tentar o bicampeonato em Roland Garros a partir do dia 30. Ela superou na manhã deste sábado a ucraniana Elina Svitolina, duas vezes vencedora no Foro Itálico, por 6/2 e 7/5.

Swiatek não terá muito tempo para descanso e poucas horas mais tarde terá de encarar a norte-americana Coco Gauff, de 17 anos, que não precisou voltar à quadra para enfrentar a australiana Ashleigh Barty, que desistiu de seguir no torneio depois de a chuva paralisar o jogo de sexta-feira mesmo liderando o placar por 6/4 e 2/1. O duelo será inédito.

Swiatek disputa a chave principal em Roma apenas pela segunda vez na carreira, sendo que ano passado ela caiu ainda na rodada de estreia. Ela certamente terá o melhor ranking da carreira, saindo do 15º para o 13º e ainda poderá avançar mais uma posição se for à final. Em caso de título, será top 10 pela primeira vez.

Depois de salvar dois match-points nas oitavas de final contra a tcheca Barbora Krejcikova, a polonesa jogou de forma mais consistente neste sábado contra Svitolina. Com quebra precoce, dominou o primeiro set e só viu problemas ao perder o serviço no terceiro game do segundo set. Mas reagiu prontamente e virou para 4/2. Lutadora, Svitolina reagiu mais uma vez e empatou no oitavo game, mas sentiu a pressão no game decisivo.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima