Iga Swiatek vence Elina Svitolina e vai à final do WTA de Roma

Data:

Roma, Itália – A polonesa Iga Swiatek continua com sua boa campanha no WTA 1000 de Roma, seu último preparativo antes de tentar o bicampeonato em Roland Garros a partir do dia 30. Ela superou na manhã deste sábado a ucraniana Elina Svitolina, duas vezes vencedora no Foro Itálico, por 6/2 e 7/5.

Swiatek não terá muito tempo para descanso e poucas horas mais tarde terá de encarar a norte-americana Coco Gauff, de 17 anos, que não precisou voltar à quadra para enfrentar a australiana Ashleigh Barty, que desistiu de seguir no torneio depois de a chuva paralisar o jogo de sexta-feira mesmo liderando o placar por 6/4 e 2/1. O duelo será inédito.

- Advertisement -

Swiatek disputa a chave principal em Roma apenas pela segunda vez na carreira, sendo que ano passado ela caiu ainda na rodada de estreia. Ela certamente terá o melhor ranking da carreira, saindo do 15º para o 13º e ainda poderá avançar mais uma posição se for à final. Em caso de título, será top 10 pela primeira vez.

Depois de salvar dois match-points nas oitavas de final contra a tcheca Barbora Krejcikova, a polonesa jogou de forma mais consistente neste sábado contra Svitolina. Com quebra precoce, dominou o primeiro set e só viu problemas ao perder o serviço no terceiro game do segundo set. Mas reagiu prontamente e virou para 4/2. Lutadora, Svitolina reagiu mais uma vez e empatou no oitavo game, mas sentiu a pressão no game decisivo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...