‘Rafael Nadal não está tão forte no saibro como ano passado’, avalia Boris Becker

Roma, Itália – O alemão Boris Becker disse que Rafael Nadal “não está tão dominante no saibro este ano” e acredita que o espanhol precisa vencer o Masters de Roma para chegar confiante em Roland Garros.

Na atual temporada de saibro, Nadal venceu apenas o ATP 500 de Barcelona e alcançou as quartas de final nos Masters de Monte Carlo e Madri.

Hoje, ele garantiu vaga na semifinal do torneio em Roma, onde enfrentará o norte-americano Reilly Opelka amanhã.

“Rafael Nadal está próximo de completar 35 anos em junho”, disse o seis vezes campeão de Grand Slam no podcast Das Yellow vom Ball da Eurosport.

“Vamos falar de Nadal de 2020 para cá: eu nunca o vi tão forte quanto na final do Aberto da França no ano passado contra Novak Djokovic. Mas o tênis é passageiro, apenas a próxima partida conta.

“Este ano não o vi tão forte no saibro como no ano passado. Se ele também não ganhar em Roma, não vai poder chegar a Paris com confiança”.

“Sim, ele ganhou o torneio 13 vezes, mas não o achei tão dominante ainda este ano. Mesmo em Barcelona, ​​ele teve jogos de três sets – ele não ganhou de forma tão dominante quanto no passado”.

Recentes