Bia Haddad Maia sofre virada e deixa W60 de Saint-Gaudens

Saint-Gaudens, França – A paulista Bia Haddad Maia sofreu uma dura derrota no W60 de Saint-Gaudens. Em partida válida pelas quartas, ela foi derrotada pela suíça Viktorija Golubic, cabeça de chave 1, de virada, com parciais de 6/7 (2-7) 6/4 e 6/2, após 2h48.

A paulista saiu atrás e perdeu os três primeiros games da partida, mas se recuperou e devolveu o break no sétimo game. Sem novas quebras para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que Bia foi superior e cedeu apenas dois pontos para a rival, marcando 1 set a 0 no placar.

No segundo set, mas uma vez Bia largou mal e perdeu os três primeiros games, com duas quebras de desvantagem. A canhota até devolveu um dos breaks que levara, mas não teve forças para nada além disso. Após perder o serviço no quarto game, Golubic manteve os saques seguintes e empatou o confronto.

O terceiro e decisivo set teve três quebras seguidas nos três primeiros games e foi a suíça a primeira a confirmar, abrindo 3/1. Golubic ainda anotou mais um break para cima da brasileira e deixou a diferença ainda maior, chegando a marcar 5/1. Bia não conseguiu devolver sequer uma das duas quebras que tinha contra e assim amargou a eliminação.

Recentes