Djokovic vence Fokina e vai às quartas no Masters de Roma

  • O número 1 do mundo gastou 1h10 para avançar com o placar final de 6/2 e 6/1
Notícias | Dia a dia Djokovic vence Fokina em ROma

Roma (Itália) – O sérvio Novak Djokovic abriu a rodada desta quinta-feira, não tomou conhecimento do espanhol Alejandro Davidovich Fokina e conquistou uma vitória arrasadora, na qual cedeu apenas três games ao rival, chegando a vencer nove em sequência. O número 1 do mundo gastou 1h10 para avançar com o placar final de 6/2 e 6/1.

Classificado para as quartas de final, ‘Nole’ terá pela frente o vencedor da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas e o atleta da casa Matteo Berrettini. Ele tem vantagem no retrospecto contra os dois, venceu quatro e perdeu duas para o grego e levou a melhor sobre o italiano na única vez que se cruzaram.

O sérvio foi firme com o saque na partida, colocou 66% dos primeiros serviços em quadra e perdeu apenas 10 pontos com eles, terminando o jogo com 70% de aproveitamento. Mesmo assim ele cedeu quatro break-points e levou uma quebra. Do outro lado, Davidovich Fokina abusou dos erros e desperdiçou 30 bolas em erros não forçados.

A vitória arrasadora de Djokovic curiosamente começou com uma quebra sofrida logo no primeiro game da partida. Porém, o sérvio se recuperou prontamente e na sequência devolveu o break. Davidovich Fokina manteve a igualdade até o 2/2, quando empacou no placar e levou duas quebras consecutivas para perder os próximos quatro games e assim o primeiro set.

O espanhol errou demais e não foi páreo para o líder do ranking na segunda parcial e perdeu os cinco primeiros games, amargando uma sequência negativa de nove games. Com larga vantagem na segunda parcial, por pouco Djokovic não fechou o jogo com um ‘pneu’, deixando escapar três match-points no sexto game, quando Davidovich Fokina enfim voltou a confirmar o serviço.

Mas o sérvio não demorou muito mais a selar o triunfo e o fez logo no game seguinte, em que desperdiçou mais dois match-points, salvou então um break-point, até finalmente carimbar o passaporte para as quartas de final em Roma pela 15ª vez. Cinco vezes campeão no Foro Itálico, ele tentará alcanças sua 12ª semi na competição.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima