Rafael Nadal vence Jannik Sinner em 2 equilibrados sets

Data:

Roma, Itália – Nove vezes campeão do Masters 1000 de Roma, Rafael Nadal superou um ótimo teste em sua partida de estreia na capital italiana. O número 3 do mundo encarou o promissor anfitrião de 19 anos Jannik Sinner, que já ocupa o 18º lugar do ranking, e superou um teste de muito nível ao vencer por 7/5 e 6/4 em 2h10 de partida nesta quarta-feira. Foi a segunda vitória de Nadal contra Sinner no circuito, repetindo o que havia acontecido nas quartas de final de Roland Garros no ano passado.

Depois de marcar sua 14ª vitória em 17 jogos na temporada, Nadal já volta atuar nesta quinta-feira pelas oitavas de final. Ele enfrenta o canadense Denis Shapovalov, que derrotou o italiano Stefano Travaglia por 7/6 (7-2) e 6/3. O veterano espanhol de 34 anos tem duas vitórias e uma derrota contra Shapovalov, canhoto de 22 anos e número 14 do ranking. Eles já se enfrentaram uma vez no saibro de Roma, e Nadal levou a melhor em duelo das oitavas de final de 2018.

- Advertisement -

A partida começou com uma troca de quebras nos dois primeiros games e Sinner era o jogador mais agressivo em quadra ao longo no set inicial. O jovem italiano conseguia mudar bastante a direação da bola e mexer o espanhol do fundo de quadra. Assim, ele conseguiria uma nova quebra para fazer 3/2. Naquele game, Nadal também havia sido advertido por estourar o limite de 25 segundos para o saque, mas o número 3 do mundo conseguiu buscar o empate na sequência.

Já na reta final do set, Nadal conseguiu pressionar um pouco mais o saque de Sinner e ser mais efetivo nas devoluções. Ele já havia criado três set-points no saque do adversário quando vencia por 5/4, mas não os aproveitou. Sinner se salvou com uma sequência de ótimos saques. Dois games mais tarde, mais presão sobre o serviço do italiano, mas a parcial só foi definida na sétima oportunidade para o espanhol. Naquele último game, uma dupla-falta do jovem de 19 anos custou caro. Sinner teve 17 a 13 em winners na parcial, mas cometeu 15 erros contra 9 de Nadal. O espanhol tinha ligeira vantagem nos pontos mais curtos, mas os 18 ralis mais longos do set tiveram nove pontos para cada lado.

O segundo set também começou com Sinner em vantagem. O italiano foi o primeiro a quebrar para fazer 3/1 e chegou a liderar por 4/2. Nadal devolveria a quebra somente no oitavo game, em seu primeiro break-point em toda a parcial. O eneacampeão soube aproveitar o bom momento na partida, para novamente exercer pressão nas devoluções de saque. Sinner teve méritos para escapar dos dois primeiros match-points jogando muito bem, mas novamente cometeria uma dupla-falta que prolongou o game e possibilitou a Nadal ter uma nova chance de fechar o jogo e aproveitar. O espanhol fez 25 a 22 em winners e cometeu 21 erros contra 26 do rival.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...