Thiago Wild vence mais uma e vais às quartas no saibro de Zagreb

  • Com a campanha desta semana no saibro croata, Wild vai ganhando provisoriamente quatro posições no ranking
Thiago Wild Zagreb

Zagreb, CroáciaApós superar uma estreia maluca no challenger de Zagreb, o paranaense Thiago Wild conquistou mais uma vitória na competição disputada no saibro e com premiação de 44.820 euros. Nesta quarta-feira, ele levou a melhor sobre o quali da casa Borna Gojo, atual 238 do mundo, triunfando em sets diretos e com placar final de 7/5 e 6/4.

Classificado para as quartas de final, o paranaense terá agora pela frente o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, que eliminou o terceiro favorito, o eslovaco Andrej Martin, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2. Será a terceira vez que eles medirão forças e o duelo servirá de tira-teima, já que Wild venceu em Cordenons e perdeu em Savannah, ambos os duelos no saibro e em 2019.

Wild começou bem na partida e logo no primeiro game saiu quebrando o rival. Porém, a vantagem não durou até o final e o atleta da casa conseguiu empatar em 3/3 e chegou a abrir 4/3 sem break de vantagem. Na reta final do set, o paranaense elevou o nível, bateu o saque de Gojo no 11º game e confirmou o seu na sequência, salvando antes um break-point até fechar no terceiro set-point.

A segunda parcial começou com uma sucessão de quebras nos três primeiros games, duas para o brasileiro e uma para o croata. Depois de confirmar o saque e abrir 3/1, Wild teve que lutar para manter a dianteira e salvou três break-points no sexto game, saindo de 0-40. Ele então não encarou mais sustos com o serviço e sacramentou a vitória para cima do atleta da casa.

Com a campanha desta semana no saibro croata, Wild vai ganhando provisoriamente quatro posições no ranking, saindo da atual 126ª colocação para a 122ª. Nesta ascensão, ele deixará para trás o britânico Andy Murray, que cairá pelo menos para o 124º lugar na próxima semana.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima