Daniil Medvedev cai na estreia para Aslan Karatsev no Masters de Roma

Roma, Itália – Mais uma vez o russo Daniil Medvedev mostrou que o saibro definitivamente não é um piso no qual se dá bem. Após queda na segunda partida em Madri, o número 2 do mundo sequer passou da estreia no Masters 1000 de Roma e foi eliminado nesta quarta-feira pelo compatriota Aslan Karatsev com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h17 de jogo.

Curiosamente esta foi a terceira vez que Karatsev bateu Medvedev como profissional, mas foi a primeira em chaves principais de torneios da ATP. Antes, o russo de 27 anos havia derrotado o conterrâneo no quali do ATP de Moscou, em 2014, e também no challenger de Kazan, cinco anos atrás.

Atual 27 do mundo, o russo terá agora pela frente o potente saque do norte-americano Reilly Opelka, que um dia antes se garantiu nas oitavas anotando 23 aces na vitória por 2 sets a 0 contra o convidado da casa Lorenzo Musetti. Será a primeira vez que Karatsev e Opelka medirão forças.

No mesmo quadrante de Karatsev, podendo cruzar com o russo em uma eventual quartas de final, o argentino Federico Delbonis manteve o embalo após bater Karan Khachanov na estreia e agora surpreendeu o belga David Goffin, tirando o cabeça de chave 12 com imponentes 6/2 e 6/1 anotados em apenas 67 minutos.

Nas oitavas, Delbonis enfrentará o jovem canadense Felix Auger-Aliassime, que tenta seu primeiro bom resultado ao lado de Toni Nadal. O argentino e o canadense de 20 anos duelarão pela primeira vez no circuito.

Recentes