Campeão em Madri, Alexander Zverev mantém embalo e vence na estreia em Roma

Roma, Itália – O alemão Alexander Zverev trocou de torneio e de condições climáticas, mas manteve o embalo sobre o saibro europeu. Campeão no domingo nas quadras velozes de Madri, ele salvou todos os seis break-points que permitiu ao boliviano Hugo Dellien e avançou para a terceira rodada do Masters 1000 de Roma com parciais idênticas de 6/2.

Depois de cravar 27 winners na partida diante de apenas 11 do adversário, Zverev se prepara para reencontrar o japonês Kei Nishikori, que fez uma bela estreia diante de Fabio Fognini e depois nem entrou em quadra, já que o cabeça 11 Pablo Carreño acusou contusão e desistiu.

Zverev venceu três dos quatro duelos contra Nishikori, porém há empate de 1 a 1 sobre o saibro. Na semana passada, em Madri, o alemão venceu sem sustos, por 6/3 e 6/2. Nesta quarta-feira, Nishikori treinou firme com o número 1 Novak Djokovic.

Número 6 do ranking, Alexander Zverev tem agora 17 vitórias em 24 partidas feitas na temporada e vai em busca do terceiro troféu. Em Roma, luta diretamente com o grego Stefanos Tsitsipas pelo quinto lugar do ranking.

Recentes