Dominic Thiem vira sobre Marton Fucsovics e avança em Roma

  • O austríaco ficou a dois pontos da eliminação antes de virar em cima do húngaro Marton Fucsovics e anotar as parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/0

Roma, Itália – Faltou pouco para o austríaco Dominic Thiem se despedir muito cedo no Masters 1000 de Roma. Pressionado ao longo de todo o segundo set, ele ficou a dois pontos da eliminação antes de virar em cima do húngaro Marton Fucsovics e anotar as parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/0.

Seu próximo adversário será um italiano, que sai do duelo entre Lorenzo Sonego e Gianluca Mager. No seu quadrante e portanto uma possível barreira nas oitavas, o espanhol Roberto Bautista superou em dois sets o chileno Cristian Garin, por 7/6 (7-5) e 6/3, e aguarda o russo Andrey Rublev.

Com saque bem colocado e firmeza no fundo de quadra, em que procurou trabalhar para disparar o forehand, Fucsovics dominou a partida até fazer 6/3 e 3/1. Aí caiu de intensidade e permitiu que Thiem se recuperasse, mas ainda com altos e baixos. No 3/3, o austríaco salvou dois break-points cruciais, o segundo deles com um espetacular backhand na paralela, e conseguiu empurrar a definição ao tiebreak.

O desempate foi também muito apertado, sem que os tenistas dessem qualquer brecha. Fucsovics chegou a ter 5-4 e viu Thiem sacar com grande pressão, mas o austríaco foi muito firme e aproveitou a única chance de quebra para fechar o set, após um raro momento de pressa do adversário. Só então o cabeça 4 tomou conta do jogo, ainda que tenha evitado um 0-40 perigoso no terceiro game.

Este é apenas o segundo torneio sobre o saibro de Dominic Thiem. Ele foi até as semifinais no Masters de Madri no sábado, quando então caiu diante do eventual campeão Alexander Zverev.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima