Jannik Sinner estreia com vitória e desafia Rafael Nadal no Masters de Roma

Data:

Roma, Itália – Depois de falhar em cruzar com o espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Madri, surpreendido pelo australiano Alexei Popyrin, agora no Masters 1000 de Roma o italiano Jannik Sinner enfim voltará a enfrentar o canhoto de Mallorca. Nesta segunda-feira, o atleta da casa bateu o francês Ugo Humbert em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.

Com a vitória em sets diretos na primeira rodada no Foro Itálico, Sinner ganhou a oportunidade de desafiar Nadal em sua estreia no torneio. Os dois já mediram forças uma vez, pelas quartas de final de Roland Garros no ano passado, em uma partida na qual o jovem italiano deu trabalho nos dois primeiros sets, mas acabou superado por 3 a 0.

- Advertisement -

Atual número 3 do mundo, mas cabeça de chave 2 em Roma, Nadal só perdeu uma vez na estreia no saibro romano. O único a derrubá-lo tão precocemente foi o compatriota Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e então 23º colocado no ranking em 2008, quando venceu o canhoto de Mallorca em sets diretos na segunda rodada.

Logo acima na chave, o atleta da casa Stefano Travaglia aproveitou bem o convite que lhe foi dado e venceu outro duelo entre um italiano e um francês, superando Benoit Paire em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Ele espera agora por Denis Shapovalov ou Kamil Majchrzak em duelo que definirá quem cruzará com Nadal ou Sinner nas oitavas.

Quem também passou pela primeira rodada foi o argentino Federico Delbonis, que manteve o embalo após furar o quali e derrotou o russo Karen Khachanov de virada, com placar final de 3/6, 6/4 e 6/0. Na segunda rodada, ele medirá forças com o belga David Goffin, que levou a melhor na única vez em que se enfrentaram.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...