Bia Haddad Maia volta a subir no ranking

Miami, EUA – A semana começou com sensações opostas para as duas melhores brasileiras no ranking da WTA. Enquanto a paulista Bia Haddad Maia comemora uma boa ascensão de 11 lugares na lista feminina, a gaúcha Gabirela Cé lamenta uma dura quebra de 15 posições.

Tentando recuperar a condição de top 100, Bia aparece nesta segunda-feira no 231º lugar e terá a chance de somar mais pontos nesta semana no W60 de Saint-Gaudens. Do outro lado, Gabi desceu para o 262º posto e irá amargar uma queda de pelo menos mais nove posições no próximo ranking.

Bia não subiu sozinha na WTA e teve a companhia das paulistas Carolina Meligeni Alves e Laura Pigossi, ambas ganhando quatro colocações nesta semana. Carol é a atual número 3 do país, ocupando o 317º lugar, já Laura figura logo atrás, na 322ª colocação.

Aos 25 anos, a sobrinha de Fernando Meligeni aparece agora na melhor posição da carreira e tenta manter a boa fase para buscar um inédito top 300. Um ano mais velha, Laura já foi a 247ª do mundo e luta para retornar ao top 300 e quem sabe depois melhorar seu ranking mais alto.

Recentes