Alexander Zverev repete o resultado de 2018 e conquitsa o Masters de Madri

Data:

Madri, Espanha – Apesar de ter coemçado atrás no placar, o alemão Alexander Zverev buscou uma incrível virada sobre o italiano Matteo Berretini para conquistar o Masters de Madri. Com o teto fechado na quadra Manolo Santana, em virtude da chuva neste domingo, o alemão venceu o jogo com parciais de 6/7 (8-10), 6/4 e 6/3 para conquistar seu segundo título em Madri e o quarto Masters 1000 da carreira.

Atual número 6 do mundo e algoz de Rafael Nadal e Dominic Thiem nesta semana, Zverev já havia sido campeão nas quadras de Madri em 2018. O alemão tem outros dois títulos deste porte, conquistados ainda na temporada de 2017 em Roma e em Montréal. Alexander Zverev de 24 anos já tem 15 títulos de ATP em 24 finais na carreira. Este é seu segundo título na temporada, já que ele também foi campeão no piso duro de Acapulco em março. Mas no início da série de torneios no saibro, ele precisou lidar com uma lesão no cotovelo, que prejudicava seu desempenho no saque.

- Advertisement -

Já Berrettini disputou sua primeira final de Masters 1000 na carreira e se tornou apenas o terceiro italiano a decidir um torneio deste porte. O primeiro foi Fabio Fognini, campeão no saibro de Monte Carlo em 2019, e o segundo foi o jovem de 19 anos Jannik Sinner, vice em Miami na atual temporada. O jogador de 25 anos e número 10 do mundo segue com quatro títulos de ATP na carreira. Ele vinha de oito vitórias seguidas no circuito, já que foi campeão em Belgrado há duas semanas. O italiano também se recuperou de uma recente lesão, sofrida no músculo abdominal durante o Australian Open.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...