Thiem se sentiu ‘como um goleiro defendendo pênaltis’ ao encarar saques de Isner

Data:

Madri, Espanha – O austríaco Dominic Thiem falou sobre o desafio que foi devolver os saques do americano John Isner nas quartas de final do Masters 1000 de Madri. O número 4 do mundo também admitiu que ficou “surpreso” por ter conquistado uma vaga na semifinal do torneio espanhol.

“Enfrentar o saque de Isner é como um goleiro que enfrenta um pênalti. Se ele se posicionar bem, se tiver a velocidade certa, simplesmente não há tempo para reagir”, disse Thiem em entrevista após a partida.

- Advertisement -

“Você tem que adivinhar ou torcer para que ele tenha errado o primeiro saque. É pura sorte devolvê-lo. É 50/50. É por isso que é tão difícil”.

“Você chega perto, devolve, o que é inacreditavelmente difícil, principalmente aqui no saibro em altitude, ou você vai cinco, seis metros atrás da linha de base. Ele tem muito tempo para entrar [na] rede. É incrivelmente difícil devolver”.

“Estou satisfeito com tudo [no] meu jogo. Joguei com três adversários muito diferentes. Tudo está funcionando muito bem. O saque foi muito bom o tempo todo. O retorno hoje, especialmente em algumas partes do jogo, foi muito bom”.

“Acho que estou no [caminho] certo, definitivamente. Mas ainda há muitas coisas para melhorar, voltando 100 por cento ao ritmo de jogo, antecipação e tudo. Estou surpreso por estar na semifinal”.

Thiem triunfou sobre o americano por 3-6, 6-3 e 6-4, na última sexta-feira, e hoje encara o alemão Alexander Zverev, antigo rival e para quem perdeu a final do Masters de Madri em 2018.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...