Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves perdem e ficam com o vice-campeonato em Biella

Biella, Itália – A parceria nacional formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni ficou com o vice-campeonato de duplas no challenger de Biella, no saibro italiano. Cabeças de chave número 2, os brasileiros foram superados neste sábado pelo sueco Andre Goransson e o norte-americano Nathaniel Lammons, principais favoritos do torneio, por 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h20 de partida.

Apesar da derrota na final, o momento no circuito de duplas é bom para os dois brasileiros, que já conquistaram juntos o título do ATP 250 de Córdoba. Matos chegou ao top 100 na última semana. O gaúcho de 25 anos é o atual 99º colocado e também ganhou dois challengers ao lado de Orlando Luz na atual temporada. Já Meligeni, de 23 anos, está na 105ª posição em duplas e poderia entrar no top 100 se fosse campeão.

O vice-campeonato de duplas no saibro italiano rende 48 pontos no ranking, enquanto os campeões ganham 80 pontos. Meligeni também vem de bons resultados em simples nas duas últimas semanas. Ele furou os qualis nos challengers de Roma e Biella, e chegou a avançar uma rodada na chave principal na capital italiana. Individualmente, o paulista de Campinas ocupa o 234º lugar do ranking.

Recentes