Rafael Nadal cai para Alexander Zverev nas quartas do Masters de Madri

Madri, Espanha – Alexander Zverev frustrou os fãs de Rafael Nadal na quadra central da Caixa Mágica, nesta sexta-fera (7). O alemão derrotou o espanhol nas quartas de final do Masters de Madri, por duplo 6/4 em 1h44 de confronto.

Com a vitória, Zverev vai enfrentar o austríaco Dominic Thiem na semifinal, que mais cedo venceu o americano John Isner. Já Rafael Nadal, além da eliminação, vai cair uma posição no ranking mundial e voltar a ficar atrás do russo Daniil Medvedev, que volta a vice-liderança.

Apesar da derrota, foi o tenista da casa que saiu na frente, chegando a abrir 4/2 no primeiro set. Porém, logo após anotar a primeira quebra da partida e abrir vantagem, Nadal não foi bem nos pontos importantes nos três games seguintes, cedeu dois break-points e se deu mal em ambos e não aproveitou a chance de quebra que teve. Com isso, Zverev venceu quatro games seguidos e fez 1 a 0.

Muito firme com o saque na segunda parcial, o alemão passou incólume com os serviços e não encarou um break-point sequer contra. Do outro lado, Rafa acabou pressionado três vezes, salvou uma chance de quebra no terceiro game e duas no sétimo, mas no quinto amargou a quebra. O número 6 do mundo administrou a vantagem até o final e selou sua terceira vitória em oito jogos com o espanhol.

Recentes