Rafael Nadal: ‘Significa muito igualar o recorde de meu grande rival e amigo Roger Federer’

  • Federer e Nadal são os maiores vencedores de Grand Slam, com 20 troféus cada.

Madri, Espanha – O tenista espanhol Rafael Nadal disse que igualar o recorde de Roger Federer como o maior campeão de Grand Slam (20) é “algo muito especial por toda  história que tiveram juntos”.

O jogador de 34 anos conquistou seu 20º troféu ano passado, após vencer o sérvio Novak Djokovic na grande final de Roland Garros.

Nadal e Federer sempre compartilharam uma grande rivalidade no tênis e suas partidas sempre foram sucesso de público.

“Ganhar o Aberto da França e igualar o 20º Grand Slam de Roger Federer foi um momento inessquecível”, escreveu Nadal em seu Instagram ao falar sobre o prêmio Laureus que recebeu ontem.

“Significa muito igualar o meu grande rival, mas, ao mesmo tempo, meu grande amigo. É algo muito especial depois de toda a história que tivemos juntos dentro e fora das quadras”.

“A pandemia que enfrentamos é algo sem precedentes e quero enviar uma mensagem de apoio a todas as famílias que sofreram ou perderam alguém.”

Rafael Nadal e Roger Federer se enfrentaram 40 vezes em torneios oficiais da ATP, com larga vantagem do espanhol (24-16). O último encontro foi em Wimbledon 2019, com vitória suíça.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima