Saint-Malo, França – A sexta-feira começou boa para o tênis brasileiro. Cabeça de chave 1 no WTA 125 de Saint-Malo, a paulista Luisa Stefani e sua parceira norte-americana Hayley Carter garantiram vaga na final do torneio ao bater a francesa Elixane Lechemia e a alemã Julia Wachaczyk com tranquilo duplo 6/2 anotado em apenas 56 minutos de jogo.
Eliminadas logo na estreia em Madri, as duas tiveram tempo de arrumar as malas e irem competir na França, o que vem dando muito certo. Na decisão, Stefani e Carter terão pela frente as vencedoras da segunda semi, que de um lado terá a dinamarquesa Clara Tauson e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e do outro as norte-americanas Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria.
Luisa Stefani e Hayley Carter arrasaram no início do jogo e venceram os cinco primeiros games, com direito a três quebras seguidas. Elas só não anotaram um ‘pneu’ porque no primeiro set as adversárias conseguiram devolver um dos breaks no sexto game, salvando um set-point no processo. Na segunda vez que sacaram para fechar, a brasileira e a norte-americana não vacilaram.
O segundo set também foi tranquilo, com a paulista e a norte-americana pressionando os três primeiros games de saque das rivais. Depois de perder dois break-points no primeiro game, elas quebraram no terceiro e no quinto, então abriram confortável vantagem de 5/1 e apenas precisaram administrá-la até o fim para ficar com a vitória e a vaga na final.