Carlos Alcaraz pode ser um dos melhores do mundo, prevê Rafael Nadal

  • Nadal eliminou o jovem Alcaraz na segunda rodada do Masters 1000 de Madri na quarta-feira, quando completou 18 anos
Nadal eliminou o jovem Alcaraz na segunda rodada do Masters 1000 de Madri na quarta-feira, quando completou 18 anos

Madri, Espanha – O espanhol Rafael Nadal falou que Carlos Alcaraz tem “algo especial” e que será “um jogador fantástico no futuro próximo” depois de eliminar seu jovem compatriota no Masters 1000 de Madri.

O número 2 do mundo também apontou a atitude de Alcaraz – que o idolatra – como uma das muitas “grandes qualidades” que possui.

O jogador de 34 anos derrotou o 120º do mundo por 6-1 e 6-2 em seu 18º aniversário na segunda rodada do evento disputado sobre o saibro madrileno.

“Ele tem muitos ingredientes para se tornar um grande jogador”, disse Nadal em uma entrevista após a partida.

“Ele terá grandes oponentes pela frente. Nada é fácil nesta vida. Ser um dos melhores jogadores do mundo e lutar pelos títulos mais importantes é algo muito difícil, mas eu realmente acredito que ele é um dos caras que pode fazer isso”.

“Já falei algumas vezes quando o vi em torneios. Vejo muitas qualidades excelentes nele.”

“Por exemplo, ao jogar uma partida como a de hoje, ele não reclamou uma única vez e teve uma ótima atitude, apesar de ter perdido. Na Austrália, ele teve uma quarentena de 15 dias e a aceitou sem reclamar”.

“Quando é hora de treinar, sempre que o vejo praticar, ele tem uma grande atitude e boa energia. Isso é o que vejo dele no dia a dia e posso ver como ele trata as pessoas ao seu redor. Para mim, isso mostra que ele tem um ótimo caráter.

“Eu realmente acredito que ele seja um jogador completo. Ele é corajoso, ele é capaz de ir para a rede com muita frequência. Ótimo forehand, ótimo backhand. Claro, [ele] precisa melhorar um pouco o saque, mas ele tem apenas 18 anos, então ele tem muito tempo”.

Rafael Nadal está na semifinal do Masters de 1000 de Madri e vai disputar uma vaga na final com o alemão Alexander Zverev.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima