Alexander Zverev vence Daniel Evans e marca encontro nas quartas com Rafael Nadal

Data:

Madri, Espanha – Campeão do Masters 1000 de Madri em 2018, Alexander Zverev manteve a escrita de nunca perder antes das quartas de final do torneio no saibro da capital espanhola. Em sua quarta participação no torneio, aos 24 anos, Zverev garantiu mais uma boa campanha depois de superar o britânico Daniel Evans por 6/3 e 7/6 (7-3) em 1h37 de partida nesta quinta-feira.

Atual número 6 do mundo, Zverev vinha de uma boa vitória na estreia sobre o japonês Kei Nishikori e tenta se recuperar das eliminações precoces que sofreu no Masters 1000 de Monte Carlo e também no ATP 250 de Munique. Entretanto, seu próximo compromisso será contra o vice-líder do ranking e pentacampeão do torneio Rafael Nadal.

- Advertisement -

O histórico de confrontos entre Nadal e Zverev tem vantagem para o espanhol, que tem cinco vitórias contra apenas duas do alemão. Além disso, Nadal levou a melhor nas três vezes em que eles se enfrentaram no saibro. O primeiro confronto aconteceu ainda em 2017, em Monte Carlo, e os outros dois na temporada seguinte, em Roma e na Copa Davis. Zverev, entretanto, venceu os dois últimos encontros, no ATP Finals de 2019 e no Masters 1000 de Paris do ano passado, em quadras duras e cobertas.

Alexander Zverev tem 13 vitórias e sete derrotas na temporada, com evidente destaque para o título do ATP 500 de Acapulco, em março. Outra boa campanha para o alemão foi a caminhada até as quartas de final do Australian Open. Recentemente, no início da temporada de saibro, sofreu uma lesão no cotovelo, mas garante que já está livre de dores e problemas físicos.

Para superar Evans, 26º do ranking e semifinalista no saibro de Mônaco há três semanas, Alexander Zverev apostou na potência de seu saque, ao disparar sete aces e enfrentar apenas dois break points, tendo sofrido apenas uma quebra de serviço, logo no game de abertura. Apesar do susto no começo, o alemão reagiu rápido e venceu quatro games seguidos para dominar o primeiro set. A parcial seguinte foi inteiramente sem quebras e com apenas um break point, antes de Zverev vencer o tiebreak, com direito a cinco pontos seguidos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...